Apresentação

A VI Reunião Anual do SciELO dará seguimento à disseminação e avaliação dos avanços alcançados das linhas prioritárias de ação em prol da profissionalização, internacionalização e sustentabilidade financeira dos periódicos e da coleção SciELO como um todo que o programa vem promovendo nos últimos anos.

Estas linhas de ação envolvem o aperfeiçoamento das políticas e da gestão editorial com ênfase na transparência, controle de qualidade, eficiência e eficácia dos processos que envolvem a comunicação da pesquisa. Os Critérios SciELO de Indexação, atualizados há dois anos, em setembro de 2014, incorporaram na avaliação para ingresso e permanência dos periódicos na coleção o controle e seguimento sistemáticos da adoção das recomendações das linhas prioritárias de ação.

Uma dimensão importante das linhas prioritárias de ação e, portanto, dos Critérios SciELO Brasil é a sintonia com os avanços e inovações internacionais como um fator essencial para aumentar de forma sustentável a relevância e presença internacional dos periódicos de qualidade publicados no Brasil.

O programa da VI Reunião Anual do SciELO combinará a discussão dos avanços e desafios que enfrentam a profissionalização, internacionalização e sustentabilidade financeira dos periódicos e da coleção com a discussão das tendências internacionais de renovação da comunicação científica, com destaque para a celeridade na publicação dos artigos.

Como sempre, a Reunião Anual do SciELO Brasil está dirigida a editores e membros das equipes editoriais dos periódicos do Brasil, pesquisadores, bibliotecários, profissionais de informação, autoridades na gestão da ciência e comunicação científica e demais interessados.

Inscrições

A participação na Reunião é gratuita, porém as vagas são limitadas. Para inscrições, registre-se.

Estes dados também serão utilizados para gerar o certificado de participação no evento.

Local

Auditório Governador Carlos Alberto de Carvalho Pinto
FAPESP
Rua Pio XI, 1500
Alto da Lapa
05468-140 São Paulo-SP

Hotéis e estacionamentos

Sugestões de hotéis e estacionamentos próximos ao local do evento podem ser encontradas aqui.

Apoio

GN1      Cabo Verde